Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira recomendações para atenuar a ressaca

O ideal, do ponto de vista da saúde, nunca é beber demais, porém se isso acontecer é possível tentar amenizar o mal-estar

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Confira recomendações para atenuar a ressaca"

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal colombiano ''El Tiempo’’, em dezembro, no período das festas de final de ano, o melhor é não exagerar no consumo de bebida alcoólica, contudo, se ocorrer, apesar de não haver solução absoluta para minimizar a ressaca. Certas dicas, muitas vezes simples, podem ser bem úteis e atenuar esse momento desagradável.

Aliás, quando alguém bebe demasiadamente, os sintomas produzidos pelo ato são bem variáveis, dependendo da pessoa e também da quantidade e da qualidade do que foi consumido.


Veja o que fazer para atenuar os sinais:

Uma opção é ingerir suco de fruta, que contêm frutose, açúcar que ajuda o corpo a eliminar o álcool com rapidez. Opte por frutos, como laranja, mexerica ou até mesmo o tomate.

Outra alternativa é comer uma colher de mel, fonte de frutose, a cada 4 horas.


Uma dica básica é se hidratar, já que o álcool desidrata, inibindo o hormônio antidiurético, o que produz mais urina. A solução, então, é beber bastante água, para repor o líquido perdido.

É indicado, também, consumir itens que tenham complexo B, pois as bebidas eliminam o nutriente do nosso corpo. Tal déficit é responsável pela sensação de cansaço durante a ressaca. Então, já sabe, coma produtos desse tipo, para ajudar na reposição, como ovo, pão, frutas e cereais.

Além disso, parece que o café auxilia no problema. O álcool dilata os vasos sanguíneos cerebrais, essa inclusive é uma das causas da dor de cabeça. Esse produto ajuda o cérebro a se sentir melhor. Mas, cuidado com a quantidade, uma xícara já é suficiente.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira recomendacoes para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.