alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Confira recomendações para atenuar a ressaca

    O ideal, do ponto de vista da saúde, nunca é beber demais, porém se isso acontecer é possível tentar amenizar o mal-estar

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    De acordo com publicação do jornal colombiano ''El Tiempo’’, em dezembro, no período das festas de final de ano, o melhor é não exagerar no consumo de bebida alcoólica, contudo, se ocorrer, apesar de não haver solução absoluta para minimizar a ressaca. Certas dicas, muitas vezes simples, podem ser bem úteis e atenuar esse momento desagradável.

    Aliás, quando alguém bebe demasiadamente, os sintomas produzidos pelo ato são bem variáveis, dependendo da pessoa e também da quantidade e da qualidade do que foi consumido.


    Veja o que fazer para atenuar os sinais:

    Uma opção é ingerir suco de fruta, que contêm frutose, açúcar que ajuda o corpo a eliminar o álcool com rapidez. Opte por frutos, como laranja, mexerica ou até mesmo o tomate.

    Outra alternativa é comer uma colher de mel, fonte de frutose, a cada 4 horas. 


    Uma dica básica é se hidratar, já que o álcool desidrata, inibindo o hormônio antidiurético, o que produz mais urina. A solução, então, é beber bastante água, para repor o líquido perdido.

    É indicado, também, consumir itens que tenham complexo B, pois as bebidas eliminam o nutriente do nosso corpo. Tal déficit é responsável pela sensação de cansaço durante a ressaca. Então, já sabe, coma produtos desse tipo, para ajudar na reposição, como ovo, pão, frutas e cereais.

    Além disso, parece que o café auxilia no problema. O álcool dilata os vasos sanguíneos cerebrais, essa inclusive é uma das causas da dor de cabeça. Esse produto ajuda o cérebro a se sentir melhor. Mas, cuidado com a quantidade, uma xícara já é suficiente.

    1. Home
    2. noticias
    3. confira recomendacoes para …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.