Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça a fruta amazônica, que auxilia a emagrecer

Cientistas canadenses fizeram pesquisa com roedores os quais apresentaram redução de peso

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça a fruta amazônica, que auxilia a emagrecer"

Publicada em  

De acordo com publicação de um jornal digital espanhol, a Universidade de Laval em Quebéc, no Canadá, uma das mais antigas do país, encontrou uma fruta amazônica que pode diminuir a obesidade, Camu camu (Myrciaria dubia), rica em vitamina C e em um tipo de nutrientes, chamado polifenóis.


Há polifenóis em diversos tipos de frutas e verduras, como no cacau, e em bebidas como o chá, cerveja e vinho. O componente protege o corpo contra as radiações ultravioletas e alguns patógenos.

Segundo André Marette, médico e pesquisador do estudo, ele já havia evidenciado os benefícios dos polifenóis, encontrados em outras fruta, em pesquisa anteriores.

Para o estudo foram usados ratos com sobrepeso. Parte dos animais foram alimentados com uma dieta rica em gorduras e açúcares por oito semanas. Porém, a metade deles recebeu o extrato do Camu Camu. Aliás, outro grupo não ingeriu o produto e recebeu comidas mais saudáveis.

No final do teste, a metade alimentada com a fruta apresentou 50% menos ganho de peso. E o mais relevante, esse agrupamento obteve peso semelhante àqueles que foram submetidos à dieta mais equilibrada. Além disso, os animais que consumiram Camu Camu melhoraram a sua tolerância à glicose.

Essas propriedades emagrecedores presentes no alimento ainda não foram testadas em organismos humanos. Contudo, muito em breve, os profissionais do Canadá pretendem realizar tal tipo de experimento.



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca a fruta amazonica que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.