Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça a fruta pawpaw

Alimento foi cultivado pelos primeiros habitantes da América do Norte

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça a fruta pawpaw"

Publicada em  

Você sabia que existe um produto com sabor semelhante à junção de duas frutas? O item, de tonalidade verde-amarelada ou acastanhada na maturação, é encontrado em partes da América do Norte.

Segundo publicação da emissora canadense CBC, a fruta foi cultivada pelos indígenas. Pawpaw, aliás, tem uma longa história: Ela foi registrada pela primeira vez pelos Europeus durante uma expedição espanhola para o vale de Mississippi em 1540, porém, seu cultivo pelos indígenas não foi muito difundido.

O alimento ainda cresce em partes dos Estados Unidos, como no leste, no Sul da Flórida, em Indiana e Missouri; além de ter sido visto no norte e sul de Ontário, no Canadá.

Características

Com sabor que lembra a banana e a manga juntas, a variedade da fruta, que há em Ontario, é saborosa, doce e tem textura quase igual a de um sorvete.

Ao longo dos séculos, os colonos transformaram a floresta dos primeiros habitantes do continente em terras agrícolas e a fruta foi se tornando significativamente esquecida.

Hoje, apenas algumas pessoas, que tem conhecimento sobre, colhem os itens de lugares que provavelmente antecedem o primeiro contato com os Europeus.

Então, encontrar o alimento e consumi-lo pode ser uma experiência inesquecível.

Um problema é que o fruto não tolera ser enviado e pode estragar facilmente. Uma vez colhida, um pawpaw maduro pode ficar preto em 24 horas depois de ter sido tirado da árvore.

Caso você tenha ficado curioso, não tem outro jeito. É preciso viajar para as regiões e tentar saborear essa exótica e mística comida.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca a fruta pawpaw

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.