Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça a ilha mais bonita do mundo

O local, fica na Islândia, e só possui 6 habitantes

Placeholder - loading - Flatey é um pequeno pedaço de terra da Islândia. Crédito: iStock
Flatey é um pequeno pedaço de terra da Islândia. Crédito: iStock

Publicada em  

Segundo publicação do portal espanhol ABC, a ilha Flatey, na Islândia, é o paraíso natural que mais de destaca no planeta. Isolado da civilização, o lugar, também, foi eleito pelo portal de turismo Big 7 Travel, como o melhor para se visitar em 2020. A pesquisa, que foi feita com viajantes, mostrou que a vencedora conquistou o posto devido a sua autenticidade.

O local é realmente exótico e calmo, não há grandes praias, nem palmeiras. Porém, é claro, que há muito natureza. Casas antigas restauradas, também, compõem o cenário. É um ótimo ponto para contemplar o meio ambiente e se encher de paz.

Com só dois quilômetros de comprimento e 1 de largura, esse pedacinho de terra é excelente para aqueles que querem se desconectar e relaxar.

Por lá, aliás, há bastante animais, como 50 espécies de aves.

Como chegar

Um ferry cruza diariamente a bahia de Breidafjordur e consegue chegar a esse paraíso em uma hora e meia.

Uma curiosidade, veículos a motor são proibidos, com exceção do hotel, que pode usar um automóvel para transportar as bagagens.

Ponto importantes

Há um povoado antigo, com casas restauradas, que pertenciam aos habitantes originais da ilha. Uma delas, é o único hotel do lugar, aberto de 1 de junho a 31 de agosto.

Há, também, uma biblioteca, super antiga, construída em 1864. A igreja, também, merece uma visita, ela surgiu em 1926 e foi decorada pelo pintor espanhol, Baltasar Samper, em 1960.

E você gostaria de viajar para uma região tão deserta assim ou prefere conhecer grandes centros urbanos? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca a ilha mais bonita do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.