Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça a moto elétrica Arc Vector

Veículo tem um sistema inteligente, que oferece diversas informações ao motorista

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça a moto elétrica Arc Vector"

Publicada em  

Segundo publicação de um jornal argentino, esta empresa, focada em um segmento esportivo e de luxo, pretende se tornar uma companhia conhecida na área das motos. Arc é uma organização financiada pelo fundo de investimento de risco da Jaguar Land Rover, a companhia assegura que é o primeiro veículo do tipo que conta com um alto grau de integração de tecnologia- ao implementar uma interface homem com a máquina: há inúmeros sensores e acessórios.

O design do item está baseado em uma estrutura de fibra de carbono- que dá peso de 220 quilos ao item- e conta com um sistema de baterias de 95 kW de potência, permitindo uma aceleração de 0 a 100 quilômetros por hora em 2,7 segundos, além disso pode alcançar uma velocidade máxima de 241 quilômetros por hora.


De acordo com seus criadores, ela conta com uma autonomia de 193 quilômetros nas rodovias e de 274 quilômetros em ambientes urbanos.



Mais características da motocicleta são: um sistema de capacete e jaqueta conectadas aos sistemas de moto inteligente, fornecendo informações ao condutor.



O visor do capacete, por exemplo, possui tecnologia de informação de tela, parecida com a utilizada nos pilotos de aviões de combate. Isso é combinado com as notificações táteis na jaqueta, as quais avisam o usuário da proximidade de um veículo.



A moto, apresentada no salão da moto, Show EICMA de Milão, na Itália, será um veículo exclusivo tanto por conta da sua produção limitada, 335 unidades, como também, pelo seu custo, estimado em 103 mil euros.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca a moto eletrica arc …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.