Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça a nave Aurora

Estrutura quer se converter no primeiro hotel espacial do mundo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça a nave Aurora"

Publicada em  

De acordo com publicação da BBC, um projeto pode revolucionar o mundo das viagens, transformando o conceito atual de turismo. Afinal, a nave Aurora poderá ser a precursora no ramo hoteleiro espacial.

O anúncio oficial foi feio há um ano na Conferência Space 2.0 em San José, na Califórnia, e desde lá, o projeto não para de ganhar apoio de entusiastas ao redor do globo. Mas, e aí, como funcionaria?

Os hóspedes ficariam alojados a bordo de uma estrutura do tamanho de um grande jet privado, assim, estariam aptos a dormir 200 milhas acima da superfície da Terra. Aliás, ao olhar na janela, teriam uma linda visão dos planetas e das luzes do norte e do sul.

Porém, a excursão não seria tão acessível: 12 dias a bordo da Estação Aurora custaria cerca de 9,5 milhões de dólares por pessoa. E você teria coragem de pagar esse valor por uma aventura no espaço?

Há quem acredite que o item poderá estar em órbita até 2022. No entanto, é importante ressaltar que essa nova forma de viagem espacial civil ainda se encontra em sua etapa embrionária.



Para Christian Laesser, do Centro de Pesquisa para o Turismo e Transporte da Universidade de St Gallen, na Suíça, na realidade, não dá para ter certeza se a estação espacial Aurora será implementada.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca a nave aurora

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.