Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça a última invenção para evitar a contaminação

O2 Nose Filters promete proteger os usuários da poluição durante o dia todo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça a última invenção para evitar a contaminação"

Publicada em  

Segundo um periódico espanhol, a inalação de diversas substâncias contaminantes que realizamos diariamente pode ser atenuada com o uso de um novo invento, o qual promete não levar ao organismo humano 99% das partículas contaminantes, comuns nas cidades.

A encarregada de fabricar a novidade é a empresa O2. O produto de látex recebeu o nome de Nose Filters, e nada mais é do que: dois pequenos filtros com um formato circular, o qual é introduzido no nariz- há uma ''ponte'' que os une (essa parte fica visível).

Aliás, o artigo tem muitas capas de materiais eletrostáticos capazes de captar as partículas nocivas. Segundo o fabricante, por mais que os contaminantes se aderem aos filtros, isso não reduz o fluxo de ar.

O objeto promete reter 90% das grandes partículas de contaminação que flutuam no ar e 70% das partículas mais finas que podem entrar nos pulmões.

De acordo com os desenvolvedores, o uso dos filtros melhora o fluxo do ar em até 60%. E, minimiza o ronco, ao relaxar o nariz. E também, pode ser benéfico em relação a certas atividades físicas.

Os criadores no seu site descrevem o filtro como ''a solução mais discreta e efetiva contra a contaminação do ar, os alérgenos e vírus’’. E ele está disponível na Europa. Quanto ao preço, uma caixa com três pares dos filtros custa cerca de 6,70 euros, já o valor de um pacote com 10 é de 11 euros.

Mais características

Os filtros de nariz, da O2, foram desenhados para durar até 12 horas. No entanto, em ambientes especialmente contaminados, é possível, que haja a necessidade de trocar o produto com maior frequência.

A companhia não recomenda a reutilização, por questões de higiene, somente se tiver sido usado por um período de tempo muito curto.


Para ter uma boa proteção, é preciso usar o filtro de tamanho adequado. Aliás há quatro tamanhos distintos- do extra P ao G.


Ciclistas, bem como, turistas que vão se dirigir a um local com péssima qualidade do ar, tem comprado produtos do gênero.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca a ultima invencao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.