Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça alguns tênis que se amarram sozinhos

Calçados se conectam a celular e podem ser mais cômodos para esportistas

Placeholder - loading - Nike adapt BB é um dos calçados com recursos tecnológicos. Crédito da imagem: iStock
Nike adapt BB é um dos calçados com recursos tecnológicos. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal da Espanha, ‘’El Mundo’’, há alguns sapatos um tanto quanto tecnológicos, que podem ser práticos, especialmente, para esportistas, já que o usuário não necessita abaixar para amarrar o cadarço.

A Nike, em 2011, colocou à venda o Mag, inspirado no item que o personagem De Volta Para o Futuro II usava, com elementos como luzes no solado, e o mais importante: era capaz de ser amarrado por conta própria. Mas, foi uma edição especial e apenas 1.500 unidades foram produzidas. Em 2016, mais 89 foram comercializadas.

A construção desse tipo de produto é cara, mas a Nike levou o conceito a um novo sapato inteligente e mais econômico, podendo ser a versão mais moderna do ‘’De volta ao futuro’’: o Nike Adapt BB. Com ele, mediante um aplicativo, esportistas podem regular, apertando ou afrouxando o calçado. Se o app falhar, há uma outra alternativa: usar um botão no próprio tênis.

A tecnologia é movida a bateria, e precisa ser recarregada. Mas, a boa notícia é que há carregamento sem fio, sendo necessário colocar o par em uma base, que também, pode ser usada para carregar o celular.

A Nike não é a única que possui esse tipo de produto, a Puma, também, desenvolveu o dela: Fit Intelligence (FI), que começará a ser vendido em 2020 por cerca de 330 dólares. No item, um pequeno motor afrouxa ou aperta o calçado, ao deslizar os dedos para cima ou para baixo. Há, também, um aplicativo para ajudar na tarefa: que controla o nível de ajuste.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca alguns tenis que se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.