Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça carro elétrico que é recarregado com a luz solar

Lightyear One é o primeiro a ter esse tipo de tecnologia, junto com outra característica importante, mais autonomia

Placeholder - loading - Lightyear One é uma produção holandesa. Crédito da imagem: Divulgação Lightyear
Lightyear One é uma produção holandesa. Crédito da imagem: Divulgação Lightyear

Publicada em  

De acordo com informações do jornal argentino ‘’La Nacion’’, Lightyear One, apresentado neste mês, é o primeiro veículo elétrico do mundo com recarga solar e autonomia de longo alcance, alcançando até 725 quilômetros.

O modelo, projetado por uma empresa holandesa, pode ter sua bateria recarregada diretamente por meio da atuação do sol, sem precisar de muitos recursos externos.

Segundo a companhia, fundada em 2016, o automóvel é fabricado com materiais de alta tecnologia para ter o menor peso possível, e ao mesmo tempo, o foco é fornecer muita segurança aos passageiros.

O teto e o capo do item possuem cinco metros quadrados de painéis solares integrados a um vidro de segurança. E é por meio desses objetos que o veículo pode ser recarregado.

Além da energia solar, ele pode receber uma recarga em uma estação de carregamento rápido ou até mesmo mediante ao uso de uma tomada elétrica regular.

Maior produção

A organização Lightyear, inclusive, visa, expandir a produção do carro em 2021.

Os primeiros 100 já foram reservados. E agora, por meio do site da companhia europeia é possível encomendar uma unidade das 500 disponibilizadas. Para isso, é necessário desembolsar 119 mil euros.

De acordo com um dirigente, as metas de crescimento são reais e a curto prazo a instituição planeja comercializar cerca de 1.500 veículos por ano.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca carro eletrico que e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.