alexametrics
Conectando

    De acordo com pesquisa feita por universidade brasileiras, alimentos podem ajudar na prevenção de graves enfermidades, por exemplo

    Conheça dez frutas nativas que podem trazer benefícios à saúde

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo estudo feito por universidade brasileiras, dez frutas nativas, dentre elas: Raçá-boi, cambuití-cipó, murici vermelho, juquirioba, encontradas na mata atlântica e no cerrado, podem prevenir inúmeras enfermidades, como: doenças cardiovasculares, diabetes, mal de Alzheimer, Parkinson e alguns tipos de câncer. Os benefícios dessas espécies são superiores aos das mais populares.


    Pesquisa, que analisou, por exemplo,  o potencial antioxidante, anti-inflamatório dos alimentos, foi feita pelo Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq), em parceria com a Faculdade de Odontologia (FOP) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

    Foram monitoradas, também, o murici guassú, o morango silvestre, o cambuci, o jaracatiá-mamão, a fruta-do-sabiá e o cajá.

    Esses produtos são fontes de substâncias que conseguem controlar radicais livres os quais ocasionam pequenas inflamações em diversas partes do organismo. As dez escolhidas foram comparadas com as propriedades favoráveis de frutas mais conhecidas.

    O próximo passo do estudo é isolar os compostos que estão diluídos nessas frutas, assim, poderão concentrar uma quantidade significativa deles e surgirá a possibilidade de utilizá-los em processos de cura, por meio da produção de remédios. Tal fase da pesquisa poderá ter duração de ao menos cinco anos.


     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.