alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Conheça Gita, robô que ajuda a carregar as compras

    Máquina, que comporta os produtos adquiridos, caminha próximo ao proprietário

    Placeholder - loading - news single img
    Gita é novidade criada por italianos. Crédito: iSTock

    7744

    Publicada em  

     De acordo com o jornal argentino, ''La Nacion'', um robô esférico, chamado Gita, da empresa Piaggio Fast Forward, pode levar as compras do supermercado para as pessoas. Mas, essa tecnologia funciona de uma forma diferente: Enquanto o indivíduo caminha, a máquina, que possui sensores e câmeras, o acompanha, seguindo os movimentos do usuário.

    A Gita foi o modelo final de um protótipo que a companhia, mais conhecida por fabricar motos ‘vespas’,  começou a trabalhar em 2017. Aliás, esse produto chegará ao mercado em breve, em novembro de 2019, disponível nas cores vermelha, azul e roxo e deverá custar cerca de 3 mil dólares.

    O aparelho, que comporta até 18 quilos de carga e atinge uma velocidade de até 10 km por hora, possui sensores e câmeras para seguir os passos do seu proprietário a uma distância considerável.

    De acordo com os criadores, Gita foi o nome escolhido já que se trata de um termo baseado na palavra italiana que significa viagem curta.

    É importante lembrar que o recurso não funciona de forma autônoma. Então, ele se difere dos robôs vistos nas calçadas da América do Norte, fazendo delivery. Sim, a sua função é outra.

    Além disso, não utiliza GPS, então, está habilitado a circular em espaços abertos e fechados.

    O sistema de transporte é pautado nas rodas, basicamente, capazes de andar pelas ruas. Mas, não pode percorrer caminhos com certos elementos, como neve, areia, ou barro.

    Conta com autonomia de uso de quatro horas e a bateria pode ser recarregada completamente em duas horas.

    E você gostaria de ter um ajudante tecnológico como esse ? Conte para a gente nos comentários abaixo...

    1. Home
    2. noticias
    3. conheca gita robo que ajuda a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.