alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Conheça ''Google Call Screening''

    O recurso, presente no celular Pixel 3, pode ajudar a filtrar chamadas incômodas

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    É desagradável receber ligações de números desconhecidos o tempo todo, o Google pensou numa solução interessante para esse problema: usar a inteligência artificial.

    O serviço nomeado de Call Screening foi apresentado junto com o aparelho Pixel 3. E nada mais é do que um filtro de chamadas automatizado, que visa economizar o tempo do usuário, principalmente, quando o chamador é um desconhecido e a pessoa perde o seu tempo atendendo para averiguar se é ou não algo importante. Quem ligar tem que se identificar e explicar a razão pela qual está realizando isso.

    No equipamento em que o sistema está disponível, quando alguém liga, o usuário poderá contar com um novo botão chamado “Call Screening’’. Ao acioná-lo, acontecem duas coisas simultaneamente: quem estiver na linha, escutará a voz de um robô informando que é um assistente de voz e pedindo para que o chamador se identifique e explique o motivo do feito.

    Paralelamente, é possível averiguar em tempo real e na tela do aparelho uma transcrição dessa conversa, de modo que, se o nome ou a causa da chamada parecer importante, o usuário pode deter o filtro e atender a ligação. Caso contrário, dá para optar por não atender a chamada. Outra alternativa disponível é indicar por meio do assistente que vai retornar a ligação em um outro momento mais oportuno.

    Por enquanto, o sistema deverá ser oferecido apenas nos Estados Unidos no aparelho Pixel 3.

     

    E aí o que achou da novidade?

     

    1. Home
    2. noticias
    3. conheca google call screening

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.