alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Conheça inovações de Israel que melhoraram a vida das pessoas

    Certas ferramentas tecnológicas se tornaram grandes facilitadores

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Um portal de notícias da Espanha apontou quais invenções produzidas em Israel se destacaram nos últimos tempos. Aliás, por lá a criação de startups é algo bem corriqueiro, o local possui uma taxa por habitante invejável,  mais de 6.500 em uma região que tem uma população parecida com a de Nova York, com mais de 8 milhões de pessoas.


    O Waze foi um desses aplicativos bem sucedios. Além da Check Point, uma das empresas de ciber segurança mais relevantes do mundo. Vamos ver mais recursos que beneficiaram, a qualidade de vida e à saúde dos indivíduos:


    Orcam

    Uma das startups que conquistou seu espaço no mercado foi a Orcam. A companhia criou uma solução de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. O pequeno dispositivo funciona juntamente com os óculos, e permite o reconhecimento de textos em 40 idiomas, de modo que tudo é traduzido por meio de áudios. Também, possui tecnologia de reconhecimento facial para indicar ao usuário o nome da pessoa que está a sua frente, desde que tenha sido registrado previamente. 

    Pillcam

    Outra solução interessante é o Pillcam, que nada mais é do que uma uma cápsula com câmera. Por meio dessa tecnologia, os médicos podem identificar enfermidades. Para realizar o procedimento, não é necessário se hospitalizar,o que reduz tempo e custo, aliás, graças à qualidade da figura, é possível, fazer diagnósticos mais precisos. 

    O produto tem pequenas dimensões e pode ser ingerido oralmente, dessa forma, propicia a obtenção de imagens do tubo digestivo durante o seu caminho fisiológico. Sendo uma opção muito mais fácil, do que a realização de exames, como a endoscopia, por exemplo.

    A cápsula endoscópica já foi usada para detectar doenças do intestino delgado, como a doença de Crohn, enfermidades celíacas e outros problemas do gênero.

    Segundo a empresa, é algo fácil de ingerir, somente é necessário realizar jejum antes de iniciar o estudo. Além da cápsula, há um videogravador que o paciente porta durante o trânsito intestinal da cápsula e um computador externo, o qual é usado para processar as imagens obtidas.

    1. Home
    2. noticias
    3. conheca inovacoes de israel …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.