Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça Kalavantin Durg, na Índia

Essas são uma das escadas mais perigosas do mundo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça Kalavantin Durg, na Índia"

Publicada em  

Você é daqueles que gosta de conhecer lugares exóticos? Segundo publicação do portal ABC da Europa, na Índia, há um antigo forte no topo de uma grande montanha e para chegar a esse ponto é necessária muita persistência. Com certeza, é um dos locais mais abandonados e bonitos do globo, que fica nas Gates Ocidentais, cordilheiras indianas e perto da cidade de Bombaim.

O problema é que a região está em ruínas, mas continua sendo uma das atrações turísticas do país.


Kalavantin Durg nada mais é do que um antigo forte construído no ano de 1460, no topo de um enorme penhasco a uma altura de 700 metros.

Conhecida, também, como a subida ao céu, essa montanha rochosa é tão vertical que o passeio radical não é indicado a todos os públicos. O caminho começa no povoado de Thakurwadi, o percurso leva cerca de três horas e é um verdadeiro desafio. Pessoas com vertigem não devem tentar encarar a aventura, pois as escadas em ziguezague são incrustadas nas rochas, não tem sequer um corrimão para proteger os turistas.

Inclusive, em determinado ponto, a subida fica ainda mais íngreme. Todavia, tudo pode ser recompensado: Quem consegue chegar até o topo consegue visualizar os Gates Ocidentais, e fortalezas como, Prabalgad, Irshalgad, assim, como a cidade de Mumbai.



Já a descida é feita por um caminho diferente: um bosque, e é considerada mais fácil, contudo, também, é impressionante.

Aliás, é possível realizar a subida durante todo o ano, porém o melhor período é entre outubro e maio. E você teria coragem?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca kalavantin durg na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.