alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Conheça Kalavantin Durg, na Índia

    Essas são uma das escadas mais perigosas do mundo

    Placeholder - loading - news single img

    154

    Publicada em  

    Você é daqueles que gosta de conhecer lugares exóticos? Segundo publicação do portal ABC da Europa, na Índia, há um antigo forte no topo de uma grande montanha e para chegar a esse ponto é necessária muita persistência. Com certeza, é um dos locais mais abandonados e bonitos do globo, que fica nas Gates Ocidentais, cordilheiras indianas e perto da cidade de Bombaim.

    O problema é que a região está em ruínas, mas continua sendo uma das atrações turísticas do país.


    Kalavantin Durg nada mais é do que um antigo forte construído no ano de 1460, no topo de um enorme penhasco a uma altura de 700 metros.

     

    Conhecida, também, como a subida ao céu, essa montanha rochosa é tão vertical que o passeio radical não é indicado a todos os públicos. O caminho começa no povoado de Thakurwadi, o percurso leva cerca de três horas e é um verdadeiro desafio. Pessoas com vertigem não devem tentar encarar a aventura, pois as escadas em ziguezague são incrustadas nas rochas, não tem sequer um corrimão para proteger os turistas.

     

    Inclusive, em determinado ponto, a subida fica ainda mais íngreme. Todavia, tudo pode ser recompensado: Quem consegue chegar até o topo consegue visualizar os Gates Ocidentais, e fortalezas como, Prabalgad, Irshalgad, assim, como a cidade de Mumbai.



    Já a descida é feita por um caminho diferente: um bosque, e é considerada mais fácil, contudo, também, é impressionante.

     

     

    Aliás, é possível realizar a subida durante todo o ano, porém o melhor período é entre outubro e maio. E você teria coragem?

    1. Home
    2. noticias
    3. conheca kalavantin durg na …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.