Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça o Comboio Presidencial, trem turístico em Portugal

De peça de museu, o trem se transformou num dos programas mais interessantes para amantes de vinhos e gastronomia em Portugal

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça o Comboio Presidencial, trem turístico em Portugal"

Publicada em  

O Comboio Presidencial (também chamado de Presidential Train) é um trem de luxo que realiza viagens pelo Vale do Douro, partindo do Porto, acompanhadas por degustação de vinhos portugueses e apresentações de fado.

Construído em 1890, a composição já transportou reis e presidentes portugueses, sem mencionar passageiros como a rainha Elizabeth II e o papa Paulo VI, antes de sair dos trilhos, em 1970.

Após uma restauração de um milhão de euros, o Comboio Presidencial está recebendo passageiros novamente, mas apenas durante 25 dias por ano – quando deixa o Museu Nacional Ferroviário, em Lisboa, para percorrer o pitoresco Vale do Douro, numa viagem gourmet que custa 500 euros por pessoa.

O trem foi restaurado em 2010, quando se transformou em uma experiência culinária que leva os passageiros a uma viagem de nove horas, partindo e voltando da linda Estação de São Bento, na cidade do Porto. O embarque acontece às 11h15m e o desembarque, às 21h30m. Sempre na primavera e no período da vindima.

A bordo, sempre um chef estrelado pelo Guia Michelin, que assina um menu gourmet, harmonizado com vinhos portugueses. A atual temporada, de 7 de abril a 31 e maio, já está esgotada. Mas nos fins de semana de 29 de setembro a 28 de outubro há uma nova oportunidade de viajar no trem histórico.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca o comboio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.