alexametrics
Conectando

    Objeto é capaz de extrair gás carbônico do ambiente, e também, liberar oxigênio; Projeto sustentável da companhia ainda não tem prazo para sair do papel

    Conheça o 'Oxygene', pneu conceitual da Goodyear

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A Goodyear apresenta pneu futurístico, que extrai gás carbônico do ambiente, e também, libera oxigênio.  Projeto, revelado no Salão de Automóvel de Genebra deste ano,  ainda não tem data para se tornar realidade.

    Objeto foi nomeado de 'Oxygene' e integra projeto sustentável da companhia , que visa colaborar com uma mobilidade urbana mais segura e limpa.

    Há uma estrutura na lateral com uma parede de musgos vivos, que absorvem a umidade e o CO2 do ar para fazer o processo de fotossíntese, no qual o oxigênio é liberado. 

    Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 80% da população mundial está exposta a níveis de poluição acima do limite estabelecido pela instituição, nos centros urbanos. Com isso, produto se mostra bem viável.

    O 'Oxygene' também conta com uma inteligência artificial. Há uma faixa de luz na lateral do pneu, que muda de cor para avisar outros condutores sobre futuras manobras. Para fazer o objeto, seriam utilizados recursos reciclados.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.