alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Conheça o primeiro avião comercial totalmente elétrico

    O veículo, nomeado de Alice, foi visto em um evento do setor

    Placeholder - loading - news single img
    Avião elétrico ganhou o nome de Alice. Crédito da imagem: Divulgação Eviation

    2538

    Publicada em  

    Recentemente, no Paris Air Show, uma aeronave 100% elétrica com nome de gente roubou a cena: a Alice, da empresa Eviation.

    Hoje, as companhias aeroespaciais estão tentando reduzir as emissões de gases do efeito estufa, e os motores elétricos são encarados como uma possível alternativa para amenizar o problema ambiental global.

    No Paris Air Show, também, conhecido como, Salão Internacional da Aeronáutica e Espaço de Paris-Le Bourget, o modelo do avião foi apresentado, e por mais, que seja apenas um protótipo já despertou bastante interesse.

    A dona da ideia é a israelense, Eviation. Segundo a organização, Alice será capaz de transportar nove passageiros em uma viagem de até 1.040 km de distância e a 440 km por hora.

    A expectativa é que o veículo entre em operação em 2022.

    Um detalhe: a aparência da aeronave é bem peculiar. Possui três hélices viradas para trás, um dos propulsores fica na cauda e os outros dois na ponta das asas.

    De acordo com o CEO da Eviation, Omer Bar-Yohay, essa estética diferenciada não foi algo que eles realmente queriam, mas isso aconteceu porque o intuito era construir uma peça elétrica.

    Tudo indica que, além de ser uma opção ambientalmente atrativa, é também, mais em conta em se tratando de combustível.

    De modo geral, um grande desafio para o segmento será encontrar mecanismos para operar voos elétricos de longa distância.

    1. Home
    2. noticias
    3. conheca o primeiro aviao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.