alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Conheça o projeto Soli, da Google

    Um sensor específico seria capaz de identificar gestos manuais e controlar dispositivos inteligentes, dispensando o contato físico direto

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com publicação do jornal colombiano ‘’El Espectador’’, o projeto esboça a promessa de interação sutil. Assim, seria possível que os gestos da mão ajustassem o volume de um aparelho, estabelecessem a hora de um relógio inteligente ou ajustassem a luz ou temperatura de algo, tudo isso sem precisar tocar nos objetos. Parece coisa de filme, não é…

    Nos Estados Unidos, uma recente decisão do regulador de telecomunicações deu aval ao Google para dar continuidade ao desenvolvimento de uma inovadora tecnologia, a qual possibilita identificar gestos manuais e controlar dispositivos sem a necessidade de contato físico direto.

    Ivan Popurev, líder do Projeto Soli, apresentado publicamente em 2015, explicou que a ideia é que o sensor esteja apto para capturar movimentos em um espaço tridimensional. Isso poderia facilitar a relação dos indivíduos com diversos aparelhos inteligentes.

    No cotidiano

    Em resumo, com o uso do sensor, o usuário conseguiria, no futuro, definir a hora do seu relógio inteligente apenas movimentando os dedos sob o pulso; trocar músicas ou responder chamadas telefônicas, enquanto dirige sem precisar tirar as mãos do volante; e até mesmo tocar um piano apenas deslizando os dedos no ar.

    1. Home
    2. noticias
    3. conheca o projeto soli da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.