Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça o robô da Toyota

A tecnologia poderá ser bem útil e ser empregada em ambientes diferentes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça o robô da Toyota"

Publicada em  

A empresa japonesa já vendeu tantos carros, que pode-se dizer que há sempre um em frente cada casa no país. E agora, um dos objetivos da companhia é levar às residências máquinas, chamadas robôs de apoio humano, aponta publicação do jornal colombiano ‘’El espectador’’.

O androide é uma espécie de avatar que pode ser manipulado a distância por meio de óculos que permitem que os usuários vejam através dos olhos da câmera do dispositivo.

O recurso poderia, por exemplo, servir como braços e pernas a deficientes ou para ajudar socorristas em zonas de desastres.

O robô de apoio humano, que tem a sigla HSR em inglês da marca, é uma máquina que é equivalente roboticamente ao Corolla.

Ele nada mais é do um braço retrátil montado sobre rodas com uma tela de vídeo na parte superior e dois grandes olhos de câmera, o que se assemelha ao rosto.

O peso do objeto é semelhante a seis bolas de boliche, e pode levantar uma carga de 1,2 quilos.

Além do mais, quando equipado com o software adequado, o aparelho pode fazer coisas bem úteis, como aprender a localização de livros e outros itens que estejam em uma estante e até mesmo organizar uma casa caótica.

A organização ainda não se manifestou em relação a quando o equipamento estará disponível para os consumidores.

O assessor Masanori Sugiyama, um ex gerente do programa de robôs da instituição, declarou que o HSR poderia estar pronto para funcionar em hospitais e asilos em cerca de dois ou três anos e ainda cumprir atividades simples, como organizar e distribuir alimentos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca o robo da toyota

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.