Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça o serviço de táxi autônomo que chegará aos Estados Unidos

Serviço está previsto para começar em julho em uma cidade no Estado do Texas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça o serviço de táxi autônomo que chegará aos Estados Unidos"

Publicada em  

Nos Estados Unidos, táxis sem motoristas vão começar a funcionar em breve. O serviço será gratuito por seis meses e estreiará em uma cidade no Texas. Visando evitar acidentes, os veículos autônomos serão monitorados por câmeras.

A empresa responsável pela empreitada é a Drive.ai, que foi fundada por estudantes de Stanford. O lançamento está previsto para julho e funcionará de forma semelhante ao Uber. Basta chamar o veículo via aplicativo.

Segurança

O carro tem muitos sistemas de comunicação com o trânsito, há painéis, que notificam o que o automóvel está realizando, como por exemplo, aguardando um pedestre atravessar a faixa.

A companhia liberou vídeos que trazem mais detalhes sobre a novidade. A tecnologia será oferecida por meio de mini vans laranjas (Nissan NV200). Segundo a empresa, devido ao sistema de monitoramento utilizado, nomeado de “tele-choice”, sempre haverá um funcionário da empresa assistindo as câmeras dos carros, pronto para intervir, e solucionar eventuais problemas. Aliás, o próprio passageiro poderá entrar em contato com essa equipe.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca o servico de taxi …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.