alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Conheça o táxi aéreo, Bell Nexus

    A Uber pode lançar a tecnologia em 2020

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com publicação do jornal argentino ''La Nacion’’, a Uber pretende usar veículos voadores de decolagem vertical, chamados eVTOL, para o serviço de táxis aéreos, visando conectar pontos distantes em regiões urbanas e suburbanas. Um protótipo em escala da tecnologia, inclusive, foi apresentado na feira CES 2019, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e tudo indica que deverá funcionar com um sistema híbrido até o ano que vem.

    Inclusive, inúmeras fabricantes do setor aeroespacial, como Boeing, Airbus e Embraer, vem investindo no desenvolvimento desse tipo de automóvel. 

     

    O Bell Nexus é um protótipo do eVTOL. Na CES de 2018, a companhia já havia apresentado tudo de forma prévia, e por lá, foi visto um veículo com seis rotores operando em uma primeira fase com sistema híbrido, que combina baterias elétricas e combustível fóssil.  

    Porém, a expectativa é que em breve sejam desenvolvidos recursos para o veículo aéreo funcionar de forma completamente elétrica, com cabine que comporta quatro passageiros e piloto.

     

    O Bell Nexus visa estar presente no serviço Uber Air, modalidade de transporte da companhia que busca implementar novo sistema de viagens aéreas, alternativas aos aeroportos e heliportos.

     

    Após a fase de testes, a qual deverá ocorrer nos primeiros anos, a projeção é que a Uber avance com o desenvolvimento de uma gestão de condução autônoma nos eVTOL.

     

    Já imaginou poder ter acesso a essa espécie de carro voador que ainda pode funcionar sem um condutor? Provavelmente, essa será uma realidade no futuro...

    1. Home
    2. noticias
    3. conheca o taxi aereo bell …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.