Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça o Thermomix TM5

Dispositivo pode ser bem útil para quem não tem tantas habilidades na cozinha

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça o Thermomix TM5"

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal argentino ‘’La Nacion’’, a tecnologia serve como uma espécie de guia para preparar vários pratos. Vem com 300 receitas incorporadas e ainda pode ser usada como multiprocessador.

A nova versão do Thermomix (la TM5), da marca Alemã Vorwerk, pode ajudar e muito quem não sabe cozinhar muito bem, pois mostra, literalmente, o passo a passo de uma receita, transmitindo por meio do próprio eletrodoméstico. Ele vem com uma tela sensível ao toque LED a partir da qual, é possível cozinhar milhares de pratos, basta seguir as instruções, são tutoriais, que podem ser visualizadas no próprio aparelho.

A ideia é agir como uma ‘cozinha guiada’. Então, por exemplo, primeiro, aparecem os ingredientes necessários. Ao colocar açúcar, por exemplo, a máquina solicita a adição da quantidade exata do item.

Dá para ver na tela, quanto falta para atingir a quantidade certa. Depois, a tecnologia pode, por exemplo, transformar o açúcar em impalpável. E assim segue o andamento da receita, com o dispositivo mostrando os outros produtos imprescindíveis para preparar o prato. Tudo vai aparecendo na tela, e a máquina guia passo a passo, até que o alimento seja finalizado.

É possível preparar sobremesas, almondegas, bolos de carne, peixes, verduras, risotos ou sopas.

O aparelho tem 12 funções, semelhantes à de um multiprocessador. Entre as funcionalidades estão: mesclar, moer, triturar, cozinhar, cozinhar ao vapor, amassar, bater e controlar a temperatura.

O recurso já vem com 300 receitas pré-carregadas. Porém, há mais de 20 mil receitas na plataforma de cozinha Cookidoo, todas aprovadas e certificadas em um laboratório na Suíça.

Com um chip, comprado separadamente, basta se conectar de maneira sem fio ao Cookidoo e incorporar à máquina tal variedade imensa de receitas.

A Thermomix TM5 custa 1.880 dólares.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca o thermomix tm5

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.