Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça o Wi-Fi 6

Certificação traz melhorias significativas

Placeholder - loading - Wi-Fi 6 vai trazer benefícios para os usuários. Crédito: iStock
Wi-Fi 6 vai trazer benefícios para os usuários. Crédito: iStock

Publicada em  

Segundo o jornal colombiano ‘’El Tiempo’’, o Wi-Fi 6, lançado na última segunda (16), em Austin, no Texas, nos Estados Unidos, pode ser considerado uma nova era em termos de conectividade. Aliás, permite velocidades de até 10Gbps.

De acordo com Edgar Figueroa, presidente e CEO da empresa responsável pela novidade, Wi-Fi Alliance, ele é baseado nas características principais do Wi-Fi para proporcionar um melhor rendimento em todos os locais para os usuários, uma capacidade maior de rede para os provedores de serviços para melhorar a cobertura dos clientes...

O Wi-Fi 6 não é um modo de se conectar a internet e sim um estandarte atualizado para dispositivos compatíveis que podem aproveitar as melhoras da atualização para transmitir e receber sinais de Wi-Fi de forma mais eficaz.

Entre as mudanças mais importantes dessa nova versão estão: a melhora relativa à capacidade, rendimento e latência para todo o ecossistema de Wi-Fi, de forma que assegure que todos os produtos de todos os provedores funcionem bem.

A estreia beneficia os fabricantes que estavam esperando o momento certo para lançar aparelhos com o novo estandarte. Por mais que a expectativa é que haja certa demora para que uma quantidade grande de recursos tenham a certificação.

É relevante mencionar que a Samsung já possui o Wi-Fi 6 em versões superiores ou iguais ao Galaxy S10 e o iPhone 11, também já tem presente tal novidade.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca o wi fi 6

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.