Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça os países com os melhores sistemas educacionais do globo

Empresa americana fez um levantamento, que considerou a qualidade do ensino em diversos pontos do planeta

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça os países com os melhores sistemas educacionais do globo"

Publicada em  

Segundo um ranking feito por uma empresa americana, U.S news, o melhor país do mundo em se tratando de educação é a Inglaterra. Os Estados Unidos ocupam a segunda posição e o Candá o terceiro lugar da lista.


Alemanha, França, Australia, Suíça, Japão, Suécia e Dinamarca foram citados, nessa ordem, e formam o top 10 do levantamento.


A listagem foi feita baseada em percepções obtidas através da análise de pesquisas globais. De modo geral, um bom desenvolvimento do sistema de educação pública leva em consideração: ter acesso a um curso universitário e que o conteúdo oferecido, nos diferentes níveis, esbanje alta qualidade.

Confira mais detalhes sobre como funciona o sitema educacional nos locais que ocupam as três primeiras colocações:

Inglaterra

Na Inglaterra, a número 1 da pesquisa, é obrigatório ir a escola dos 5 aos 16 anos. A medida que o aluno vai progredindo, ele passa por quatro principais estágios do currículo nacional. Além disso, no lugar, há duas das melhores universidades do globo, por exemplo: Oxford e Cambridge.

Estados Unidos

No país, a educação pública é, em grande parte, financiada por taxas federais e estaduais sobre a propriedade. Os estudantes precisam passar por 13 níveis do jardim da infância até o ensino médio.


Canadá


A educação de nível fundamental 1 e 2 é grátis e obrigatória no Canadá para crianças a partir dos 5 anos de idade. Cada província do país possui determinações próprias, mas o fato, de ser um modelo descentralizado não trouxe nenhum prejuízo, muito pelo contrário, os estudantes sempre são bem classificados em provas internacionais, por exemplo.



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca os paises com os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.