alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Conheça os países com os melhores sistemas educacionais do globo

    Empresa americana fez um levantamento, que considerou a qualidade do ensino em diversos pontos do planeta

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo um ranking feito por uma empresa americana, U.S news, o melhor país do mundo em se tratando de educação é a Inglaterra.  Os Estados Unidos ocupam a segunda posição e o Candá o terceiro lugar da lista.  


    Alemanha, França, Australia, Suíça, Japão, Suécia e Dinamarca foram citados, nessa ordem, e formam o top 10 do levantamento.  


    A listagem foi feita baseada em percepções obtidas através da análise de pesquisas globais. De modo geral, um bom desenvolvimento do sistema de educação pública leva em consideração: ter acesso a um curso universitário e que o conteúdo  oferecido, nos diferentes níveis, esbanje alta qualidade.

    Confira mais detalhes sobre como funciona o sitema educacional nos locais que ocupam as três primeiras colocações:

    Inglaterra 

    Na Inglaterra, a número 1 da pesquisa, é obrigatório ir a escola dos 5 aos 16 anos. A medida que o aluno vai progredindo, ele passa por quatro principais estágios do currículo nacional. Além disso, no lugar, há duas das melhores universidades do globo, por exemplo: Oxford e Cambridge. 

    Estados Unidos

    No país, a educação pública é, em grande parte, financiada por taxas federais e estaduais sobre a propriedade. Os estudantes precisam passar por 13 níveis do jardim da infância até o ensino médio.


    Canadá


    A educação de nível fundamental 1 e 2 é grátis e obrigatória no Canadá para crianças a partir dos 5 anos de idade. Cada província do país possui determinações próprias, mas o fato, de ser um modelo descentralizado não trouxe nenhum prejuízo, muito pelo contrário, os estudantes sempre são bem classificados em provas internacionais, por exemplo. 



     

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. conheca os paises com os …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.