Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça os recordes de Madonna, aniversariante desta sexta-feira

A cantora completa 61 anos hoje!

Placeholder - loading - Madonna é uma das artistas femininas com mais recordes ANTENA1/divulgação
Madonna é uma das artistas femininas com mais recordes ANTENA1/divulgação

Publicada em  

A aniversariante do dia 16 de agosto é ninguém mais, ninguém menos que Madonna, a Rainha do Pop. A artista já lançou diversos álbuns, criou hits e, além disso, acumulou recordes em sua carreira.

Como homenagem à aniversariante do dia, a Antena 1 preparou uma lista com os maiores recordes obtidos, quebrados e/ou superados pela cantora, compositora e empresária Madonna desde o início de sua carreira musical e artística, em 1982.

Em 2000, o Guinness Book of World Records listou Madonna como a artista solo feminina de maior sucesso de todos os tempos, além de ser a artista feminina que mais vendeu álbuns em todos os tempos, com mais de 300 milhões de discos vendidos durante sua carreira.

Álbum e canção que ficaram mais tempo em primeiro lugar. Na música, a artista estabeleceu este recorde com "Hung Up" no topo de tabelas em 41 países, já no disco o feito foi graças a Confessions on a Dance Floor no topo da tabela em 40 países. Também seu terceiro álbum de estúdio, True Blue detinha o recorde de número um na maioria dos países, liderando as paradas em um total de 28 países em todo o mundo.

Fora isso, Madonna tem a turnê musical de maior bilheteria por concerto. Confessions Tour é reconhecido como a turnê de maior bilheteria por concerto na edição de 2007 do Guinness World Records, com US$ 3,2 milhões arrecadados por show.

No mundo cinematográfico a artista também obtém recordes: a maior troca de figurinos em um longa. Em Evita (1996), Madonna mudou de look 85 vezes.

Nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, a artista completa 61 anos. Feliz aniversário, Madonna.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca os recordes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.