alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Conheça os robôs que ajudam a fazer pizzas

    A empresa Zume responsável pela empreitada, inclusive, vem recebendo altos investimentos

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo um jornal argentino, a Zume, companhia norte-americana, tem uma ideia um pouco diferenciada em relação ao processo de fazer pizzas, mas, fica difícil mensurar o rumo que o negócio vai tomar e onde chegará. O fato é que já foram investidos mais de 50 milhões de dólares por parte de múltiplos investidores, entre eles o fundador do Yahoo!

    A empresa, atualmente, tem três caminhões com fornos, que percorrem as ruas do sul de São Francisco esperando clientes, como se tratassem de táxis. Uma vez que o pedido foi detectado um dos veículos é ativado e o motorista se dirige ao local da entrega.

    É importante ressaltar que o setor de transporte, a logística, a entrega a domicílio está na moda.

    Qual é o diferencial?

    A companhia diz ter robôs com tecnologia patenteada especial que, segundo eles dariam a empresa uma vantagem na hora de cozinhar grandes quantidades. Aliás, durante o processo relativamente simples, a maior parte do trabalho é feita por humanos. Por exemplo: o motorista do caminhão, e o cozinheiro que coloca os ingredientes na massa. O trabalho automatizado consiste na parte de acrescentar o molho de tomate ao alimento e na recepção dos pedidos, o que ocorre por meio de um aplicativo.

    Talvez, a companhia visa utilizar valores investidos para expandir a robótica, integrando- a a mais partes do processo produtivo. Porém, nada foi confirmado.

    Se a Zue conseguir automatizar tudo, aí sim, de acordo com o periódico latino-americano, poderia revolucionar o negócio de comida a domicilio, minimizando gastos. Mas, esse campo ainda é incerto, o fato, é que a empresa já trabalha de uma forma diferente das demais.

    1. Home
    2. noticias
    3. conheca os robos que ajudam a

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.