alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Conheça piores senhas caso você queira se manter seguro

    Milhares de pessoas em todo o mundo estão utilizando senhas muito fáceis de adivinhar.

    Placeholder - loading - news single img

    1549

    Publicada em  

    Segundo um estudo do Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido (NCSC), a sequência 123456 é a senha mais comum de contas violadas. Para chegar a este resultado, foram levadas em consideração as 100 mil senhas mais comuns acessadas por terceiros em ataques globais.

    A recomendação do NCSC é que as pessoas escrevam três palavras aleatórias, mas de fácil memorização, para usá-las juntas como uma senha única e forte.

    Senhas mais inseguras

    No topo da lista está o 123456, aparecendo em mais de 23 milhões de senhas. Em seguida, os analistas encontraram "qwerty", "password" e 1111111 como as senhas das contas mais hackeadas – "qwerty" é a sequência de letras da parte superior dos teclados em inglês e "password" significa "senha".

    Os especialistas identificaram, ainda, muitos nomes em inglês usados como senha. Entre eles, Ashley, Michael, Daniel, Jessica e Charlie. Times de futebol que disputam a Premier League também apareceram na lista, com Liverpool em primeiro e Chelsea em segundo. Já a banda americana de rock Blink-182 ficou em primeiro na lista de músicos usados como senha.

    "Ninguém deve proteger dados confidenciais com algo que possa ser adivinhado, como seu primeiro nome, time de futebol local ou banda favorita", disse Ian Levy, director-técnico do NCSC.

    O especialista em segurança Troy Hunt, que mantém um banco de dados de dados de contas hackeadas, disse que escolher uma boa senha tende a ser o maior tipo de controle individual das pessoas em relação à segurança online.

    Segundo Hunt, fazer com que as pessoas saibam quais senhas foram mais hackeadas pode levar os usuários a fazer melhores escolhas.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

      1. Home
      2. noticias
      3. conheca piores senhas caso …

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.