Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça protótipo de caminhão da Volvo

Ideia é que veículo atue apenas em áreas específicas

Placeholder - loading - carro
carro

Publicada em  

Já imaginou como seria o caminhão do futuro? É bem provável que seja autônomo e elétrico. Agora, a Volvo mostrou um novo protótipo, que além de todos os atributos já citados, não tem cabine para conduzir. Porém, não se assuste, a intenção é que o produto trabalhe de uma maneira bem específica e limitada.

De acordo com reportagem publicada em um famoso jornal argentino, a expectativa é que o caminhão autônomo e elétrico da Volvo, nomeado de Vera, funcione em áreas controladas, atuando em distâncias curtas, dessa forma, agilizaria o trabalho dos centros de distribuição e logística. Então, a ideia, em princípio, é que o veículo percorra caminhos determinados, sem ter que conviver com carros ou caminhões em rodovias.

Aliás, o sistema permite que alguém monitore o envio dos itens de modo certeiro e em rotas repetidas. As unidades fariam o transporte de cargas em setores controlados, como áreas de fábrica, portos e parques industriais.

Em resumo, o automóvel somente substituiria o tradicional caminhão em tarefas repetitivas de logística e ajudaria, em partes, na distribuição.



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca prototipo de caminhao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.