Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça Stan, robô que estaciona carros em aeroporto

O serviço, inclusive, já será oferecido no exterior

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça Stan, robô que estaciona carros em aeroporto"

Publicada em  

Segundo o jornal argentino, La Nacion, o aeroporto de Londres Gatwick, na Inglaterra, acaba de anunciar o novo ''valet robótico’’, no qual máquinas autônomas serão encarregadas de armazenar os veículos no estacionamento. Em princípio, o sistema, criado pela empresa Stanley Robotics, será testado por três meses.


Mas, afinal como essa nova modalidade funcionará? Primeiramente, o usuário deixará o carro em cabines especiais, ele deverá retirar suas malas e levar as chaves. Depois esse espaço ficará fechado e informações sobre o passageiro, como detalhes do seu voo e tempo que pretende deixar o veículo por lá, serão verificadas em um terminal.

Após a confirmação dos dados, o Stan chegará na cabine e vai retirar o automóvel por meio de um sistema especial de guindaste, que mantém suas rodas suspensas. Desse modo, o robô é capaz de transportar o item de quatro rodas até o estacionamento fechado, e armazená-lo no local, onde somente operam os aparelhos integrados ao sistema.

Ao voltar de viagem, o proprietário deverá se dirigir as cabines especiais para fazer a retirada do veículo. Stan deixará o automóvel antes do usuário chegar, já que ele identificará esse tipo de informação previamente.


De acordo com a Stanley Robotics, a tecnologia pode ser mais precisa do que os humanos nessa função, e possui característica que possibilita aproveitar ao máximo os espaços disponíveis no estacionamento.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca stan robo que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.