Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça tendências tecnológicas apresentadas na Appliance and Electronics World Expo

Esse é um dos mais importantes eventos em nível global no setor

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça tendências tecnológicas apresentadas na Appliance and Electronics World Expo"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal ''Clarin'', as principais marcas de eletrodomésticos mostraram tecnologias um tanto quanto futuristas durante os quatro dias da feira, que ocorreu nesta semana, na cidade de Xangai, a Appliance and Electronics World Expo. Inclusive, certos dispositivos já vão estar disponíveis no mercado nos próximos meses.

Por lá, fizeram sucesso: um espelho com câmera que detecta se alguém está triste; uma geladeira capaz de medir os sinais vitais; e um sistema inteligente que identifica o estado de ânimo do usuário e adequa a luz de acordo com isso, entre outros.

Esses recursos além de serem capazes de obedecer a ordens dos proprietários, conseguem identificar emoções e reagir.

Para que o aparelho reconheça esses sentimentos, a máquina analisa o rosto e escuta o tom de voz do usuário, assim, o sistema de inteligência artificial consegue reagir rapidamente, podendo atuar com elementos como a luz, a temperatura e os sons. Por exemplo, é possível colocar uma música mais relaxante se alguém está estressado ou baixar a temperatura se há alguma discussão familiar.

Outra invenção, que chamou bastante atenção, é a máquina de lavar roupas que identifica o traje que está dentro dela, por meio de uma câmera e decide qual é modo de lavagem mais adequado. O dispositivo lê as etiquetas das roupas, reconhece as cores e materiais para poder preparar um plano de limpeza, que, de fato, proteja a vestimenta.

Há, também, ares condicionados que detectam a presença de pessoas no ambiente e conseguem identificar quem são e ajustar a temperatura de acordo com suas preferências. O item usa raios infravermelhos para medir a temperatura do usuário e assim pode saber se necessita aumentar ou diminuir a regulagem.

Agora, a marca chinesa Midea, por exemplo, uma das mais populares do país, está trabalhando em geladeiras que não só reconheçam a comida que tem no interior dela, mas, também, esteja apta para buscar a melhor receita, levando em consideração os alimentos que estão lá dentro. Ela, também, consegue medir os sinais vitais e detecta problemas de saúde, como pressão baixa.


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca tendencias …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.