Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça The Vessel, a incrível escada sem fim inaugurada em Nova York

A construção é formada por 154 lances de escadas interconectadas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça The Vessel, a incrível escada sem fim inaugurada em Nova York"

Publicada em  

De acordo com publicação do portal europeu ABC, uma nova atração promete fazer bastante sucesso na cidade que nunca dorme e virar ponto obrigatório para turistas.

Localizada entre as ruas 30 e 34 e as avenidas 10 e 11, ao norte de Chelsea, está o novo complexo arquitetônico Hudson Yards, que foi inaugurado, agora, no mês de março. A região, incluindo suas especificidades, inclusive, a nova escultura-edifício, deve atrair milhares de viajantes.

A área foi, durante muitas décadas, o pátio de manobras e estacionamento dos trens que operam na Penn Station. A expectativa é que o Hudson Yards gere cerca de 19 milhões de dólares em impostos para a cidade de Nova York e aproximadamente 55 mil novos postos de trabalho.

Para atribuir mais singularidade ao projeto, alguns dos destaques são certas estruturas bem originais, como o vanguardista centro de arte The Shed, que conta com um enorme telhado móvel, e a imensa escultura The Vessel, que vem roubando a cena.


Com mais de 45 metros de altura, The Vessel, idealizada pelo artista britânico Thomas Heatherwick, é uma escada em espiral feita com materiais brilhantes, e tem 2 mil e 500 degraus, que conduzem os visitantes a: lugar nenhum. Sim, isso mesmo, não há um destino determinado, o foco está no caminho a ser percorrido.

A estrutura de bronze e aço, que tem um design exótico parecido com edifícios de cidades asiáticas, custou cerca de 200 milhões de dólares.

A construção, formada por 154 lances de escadas interconectadas, 80 plataformas, entre o primeiro e o último degrau oferece uma sucessão de visões impressionantes.

Por enquanto, a atração é grátis, mas é necessário fazer o agendamento prévio no site com certa antecedência.


A obra de arte interativa funciona das 10 da manhã às 9 da noite. Ao subir as escadas, é possível curtir os mais variados pontos de observação de Nova York.

Aliás, há um elevador panorâmico disponível para acesso de pessoas com dificuldades de locomoção ou necessidades especiais.



Afinal, quem tem alguma dúvida de que The Vessel será um novo êxito para a megalópole norte-americana?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca the vessel a incrivel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.