Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça um incrível festival de gelo e neve na China

O famoso evento anual, composto por enormes esculturas, abriu as portas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça um incrível festival de gelo e neve na China"

Publicada em  

De acordo com publicação de um dos principais jornais da República Dominicana, ''Listín Diario'', um acontecimento na cidade chinesa de Harbin se destaca ao exibir obras extremamente grandes, realizadas com blocos de gelo.


Nesse local, os artistas se empenham bastante e mostram seu magnífico trabalho anualmente no chamado ''Festival de gelo e neve de Harbin''. Neste ano, o espaço de exibição é de mais de 600 mil metros quadrados. Claro, uma região extensa é necessária para abrigar obras de tamanha magnitude. Turistas de todo o mundo costumam ir até a mostra, que ocorre desde 1963.

Aliás, se você tiver disposto a viajar para o lugar, se prepare para o frio, por lá, em janeiro, a temperatura média é de -18.3 graus celsius. Devido a sua localização, a cidade possui um dos invernos mais rigorosos da China, ou seja, esse é o ambiente perfeito para que sejam elaboradas as grandes construções.

Como tudo é feito?

Os blocos de gelo são retirados da superfície do rio Shongua. A festividade é adornada com luzes e também há mais atrações e atividades culturais.

Esse é um dos festivais mais importantes de todo o mundo, e por lá, eles, até mesmo, já conquistaram um recorde. Em 2007, uma estrutura de 250 metros de longitude e um volume de 13 mil metros cúbicos de neve foi reconhecida pelo Guinness, como a maior escultura de todo o planeta feita com esse elemento.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca um incrivel festival …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.