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    Conheça um modelo alimentar recomendado pela Organização Mundial da Saúde

    Ingestão de vegetais, frutas vermelhas, cereais integrais e peixes faz parte da dieta nórdica

    Por Redação

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    Dieta nórdica, recomendada pela Organização Mundial da Saúde, pode trazer benefícios à saúde. Esse modelo alimentar é embasado em produtos tradicionais do norte da Europa: Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia.



    Isso pode auxiliar a reduzir o risco de enfermidades como o câncer, o diabetes e as doenças cardiovasculares.


    A ingestão de vegetais de folhas verdes e raízes; frutas vermelhas; frutas em geral; cereais integrais, como a cevada, a aveia ou o centeio; legumes; laticínios com baixo teor de gordura; peixes, como o salmão, que podem ser consumidos inúmeras vezes na semana norteia a dieta. Outra característica é o predomínio do uso de óleo de canola.



    Em 2012, um guia geral foi publicado pelo ministério de Alimentação, Agricultura e Pesca da Dinamarca, que traz dez regras para ser seguidas na dieta nórdica. Dentre elas, os destaques são: Consumir produtos orgânicos sempre que possível; Evitar os aditivos na comida e ingerir mais comida caseira.

     

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