Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conselho de supervisão da Meta vai revisar moderação de palavra árabe para 'mártir'

Placeholder - loading - Logotipo da Meta Platforms, em Bruxelas 06/12/2022 REUTERS/Yves Herman
Logotipo da Meta Platforms, em Bruxelas 06/12/2022 REUTERS/Yves Herman

Publicada em  

(Reuters) - O conselho de supervisão da Meta Platforms afirmou nesta quinta-feira que revisará a moderação da palavra árabe 'shaheed', que significa 'mártir', uma vez que o termo é responsável por mais remoções de conteúdo em suas plataformas do que qualquer outra palavra ou frase.

A companhia recorreu ao conselho sobre se deve continuar removendo postagens que usam a palavra 'shaheed' para se referir a indivíduos designados como perigosos ou se deve usar uma abordagem diferente, disse o conselho.

“Esta é uma questão de moderação complexa que afeta a forma como milhões de pessoas se expressam online e se as comunidades muçulmanas e de língua árabe estão sujeitas à fiscalização excessiva de seu conteúdo por causa das práticas de fiscalização da Meta”, disse Thomas Hughes, diretor de administração do conselho de supervisão.

Moderar a palavra poderá resultar em excesso de aplicação, particularmente em países de língua árabe, e pode ter um impacto nas reportagens nessas regiões, observou o conselho e pediu comentários públicos para ajudar em suas deliberações.

O conselho também disse na quinta-feira que investigará um caso relacionado a uma postagem que pedia o 'cerco' do Congresso Nacional após a eleição do presidente Lula da Silva.

(Por Nivedita Balu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conselho de supervisao da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.