alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Construções na lua poderão ser feitas no futuro

    NASA estuda usar a impressão 3D para a fabricação de residências no satélite

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Já imaginou quando a tecnologia irá, de fato, propiciar a realização de casas, em ambientes como a lua? Parece cena de filme. Porém, se depender da NASA tal cenário poderá ser construído na vida real. É o que indica uma publicação do jornal colombiano ‘El espectador’.

    A impressora 3D já vem sendo usada para a construção de casas na Terra. Contudo, agora, parece que a NASA quer realizar o feito em um ambiente um pouco diferenciado: a lua, e em um futuro próximo.

     

    Segundo fala do diretor adjunto do Programa Centennial Challenge da NASA, Tony Kim, em entrevista concedida ao periódico latino-americano, quando o ser humano for ao espaço, ele vai querer ficar e quem sabe, viver por lá, então, será necessário construir residências em locais seguros.

    Projeto

    Ele faz parte de um projeto, o qual há várias nações incluídas. Todos estão envolvidos visando desenvolver tecnologias para construções na lua. É uma espécie de concurso. O fundo total deverá oferecer cerca de 2 milhões de dólares para o vencedor. Especialistas dos Estados Unidos, Coreia do Sul, Singapura, Índia e Austrália realizam as pesquisas em conjunto com certas fundações sem intuito lucrativo e alguns patrocinadores.

    Em vez de tinta, seria usado concreto na impressora 3D. De acordo com o colaborador da NASA que dirige o concurso, esse tipo de impressão vem apresentando bons resultados, o objetivo da organização, então, é direcionar tal desenvolvimento, de modo que possa ser usado para a exploração espacial.

    1. Home
    2. noticias
    3. construcoes na lua poderao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.