Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Consultas médicas virtuais já são realidade no Brasil pela Amil

As consultas online serão feitas por um grupo de 15 médicos do Hospital Israelita Albert Einstein e serão focadas em queixas simples.

Placeholder - loading - Consulta médica (Foto: Pixels)
Consulta médica (Foto: Pixels)

Publicada em  

A Amil, maior operadora de planos de saúde do Brasil, começou a oferecer consultas médicas virtuais. O atendimento, feito por teleconferência, está disponível 24 horas, todos os dias por semana. Ele é voltado para pacientes com queixas comuns, como gripe, tosse, dor de garganta, dor de barriga, diarreia, náusea, cólica menstrual, alergia, dor de cabeça e costas e ardor nos olhos.

Se o médico julgar que a queixa possa ser solucionada remotamente, ele passará orientações e poderá prescrever remédios. Segundo Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil, que controla a Amil, “existe uma mecânica já padronizada de prescrição de medicamentos através de certificação digital”.

Já nos casos em que o especialista considerar que há necessidade de consulta presencial e realização de exames, haverá o encaminhamento do paciente para um serviço de saúde.

Inicialmente, o serviço de teleconsulta estará disponível apenas para os 180 mil beneficiários do plano premium, o Amil One. A expectativa da empresa, no entanto, é expandir o atendimento no futuro.

As consultas online serão feitas por um grupo de 15 médicos do Hospital Israelita Albert Einstein já especializados e treinados neste tipo de atendimento. Segundo Sidney Klajner, presidente do hospital, esse tipo de atendimento para grupos específicos já é realizado pela instituição há dois anos.

“Nossa primeira experiência foi com nossos colaboradores e seus dependentes. Verificamos que esses atendimentos virtuais evitaram idas desnecessárias ao pronto-socorro em 83% das vezes.” Klajner destaca ainda que o serviço segue protocolos internacionais.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. consultas medicas virtuais ja …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.