Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Consumir bebida alcoólica antes de dormir prejudica a qualidade do sono

Além deste, outros problemas também são associados ao consumo excessivo do álcool.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Consumir bebida alcoólica antes de dormir prejudica a qualidade do sono"

Publicada em  

Consumir bebida alcoólica antes de dormir, como forma de relaxar depois de um dia cansativo, pode prejudicar a qualidade do sono em até 40%, de acordo com um estudo publicado na revista JMIR Mental Health.

Isso acontece porque o álcool acelera o início do sono, pulando fases importantes do processo. E se isso se tornar um hábito, o organismo passa a se acostumar e serão necessárias doses cada vez maiores para conseguir o efeito desejado.

“A evidência mostra que, apesar de ser jovem e ativo, você ainda é suscetível aos efeitos negativos do álcool na recuperação durante o sono”, comentou Tero Myllymäki, um dos autores do estudo, ao Medical News Today.

Um outro problema é que muitas pessoas acabam acordando no meio da noite para utilizar o banheiro, por exemplo. E toda vez que se desperta, volta-se ao estágio inicial do sono – o que atrapalha os processos que só ocorrem em fase mais profundas do sono.

O álcool ainda pode aumentar problemas ligados ao sono, como ronco, insônia e apneia.

E vale lembrar: a substância já é conhecida por trazer diversos malefícios à saúde, incluindo o câncer. Por isso, é sempre importante beber com moderação.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. consumir bebida alcoolica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.