alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Consumir bebida alcoólica antes de dormir prejudica a qualidade do sono

    Além deste, outros problemas também são associados ao consumo excessivo do álcool.

    Placeholder - loading - news single img

    58

    Publicada em  

    Consumir bebida alcoólica antes de dormir, como forma de relaxar depois de um dia cansativo, pode prejudicar a qualidade do sono em até 40%, de acordo com um estudo publicado na revista JMIR Mental Health.

    Isso acontece porque o álcool acelera o início do sono, pulando fases importantes do processo. E se isso se tornar um hábito, o organismo passa a se acostumar e serão necessárias doses cada vez maiores para conseguir o efeito desejado.

    “A evidência mostra que, apesar de ser jovem e ativo, você ainda é suscetível aos efeitos negativos do álcool na recuperação durante o sono”, comentou Tero Myllymäki, um dos autores do estudo, ao Medical News Today

    Um outro problema é que muitas pessoas acabam acordando no meio da noite para utilizar o banheiro, por exemplo. E toda vez que se desperta, volta-se ao estágio inicial do sono – o que atrapalha os processos que só ocorrem em fase mais profundas do sono.

    O álcool ainda pode aumentar problemas ligados ao sono, como ronco, insônia e apneia.

    E vale lembrar: a substância já é conhecida por trazer diversos malefícios à saúde, incluindo o câncer. Por isso, é sempre importante beber com moderação.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. consumir bebida alcoolica …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.