Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coreia do Sul será o primeiro país do mundo com redes 5G em todo o seu território

A população terá acesso a rede por meio de três operadoras muito em breve

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Coreia do Sul será o primeiro país do mundo com redes 5G em todo o seu território"

Publicada em  

Na próxima sexta-feira, 05 de abril, o país asiático vai dar um passo importante, será o número 1 do globo a oferecer cobertura 5G a todo o seu território. Sim, é isso mesmo, todos os habitantes terão acesso à tecnologia, que promete velocidades de conexão à internet 20 vezes superiores a rede 4G. Tudo será feito por meio de três operadores: KT, SK Telecom e LG UPlus.

A quinta geração da internet móvel se tornou uma das prioridades do governo local, que visa estimular a economia.

Inclusive, na sexta-feira, a companhia sul-coreana Samsung Electronics vai colocar à venda um novo smartphone, o Galaxy S10 5G. Sendo assim, ele será o primeiro no mundo a funcionar com esse tipo de tecnologia.


Segundo o vice-presidente da organização KT, Lee Pil-jae, mais de três milhões de sul-coreanos vão utilizar o 5G ao final deste ano.

5G no mundo

Atualmente, nenhuma rede no planeta oferece um acesso nacional ao 5G, por mais que há cidades nos Estados Unidos com determinados pontos de acesso, possibilitando que o usuário teste a novidade.

A instituição Catar Ooredoo, por exemplo, por sua vez, disponibiliza o 5G em Doha, capital do Catar, e em seus arredores, porém, por lá, não existem aparelhos aptos para isso.

A empresa norte-americana Verizon lançará o 5G para seus smartphones em Chicago e Minneapolis ainda neste mês, aliás, isso ocorrerá na próxima semana. Depois, a ideia é implementar em mais trinta cidades dos Estados Unidos.

Já o Japão deve implementar o serviço neste ano, porém, inicialmente, de forma limitada. Mas, a previsão é que até os Jogos Olímpicos de 2020, o país já tenha disponibilizado o 5G para toda a população.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coreia do sul sera o primeiro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.