Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Costa Rica é um dos países mais inovadores da América Latina

Conheça mais sobre a nação e veja algumas das invenções do local

Placeholder - loading - Teatro nacional da Costa Rica, país, além de ser um ponto turístico, é rico em inovações. Crédito da imagem: iStock
Teatro nacional da Costa Rica, país, além de ser um ponto turístico, é rico em inovações. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

Segundo publicação da BBC Espanha, a Costa Rica é um local com menos de cinco milhões de habitantes, mas isso não impediu o lugar de se tornar uma verdadeira vanguarda.

O país, que foi impactado por uma abertura comercial há cerca de três décadas, se tornou um imã para grandes multinacionais tecnológicas.

Inclusive, ele é um dos mais inovadores da América Latina, de acordo com o Global Innovation Index 2019, atrás do Chile.


Veja algumas das novidades produzidas por lá:

O laboratório costa-riquenho, Ad Astra Rocket, que conta com a presença do cientista Franklin Chang, um dos primeiros astronautas da América Latina a viajar para o espaço, é um canto bem produtivo: Lá, foram criadas tecnologias de hidrogênio para diminuir a contaminação do transporte.

Aliás, invento que visa levar um foguete a Marte, em 39 dias, usando um motor de plasma, é um dos projetos de Chang.


O país, também, desenvolveu o primeiro robô humanoide do continente, com mãos de controle suaves, para manipular objetos.

Criou novidades na área da saúde, como, tratamentos contra o câncer de pâncreas, fígado e ovário. Além de medicamentos elaborados a partir do sangue humano.

Eles, também, começaram a gerar eletricidade, utilizando os resíduos do café.


Foram precursores no que diz respeito à alimentação à base de insetos, como bolachas e barras de grilos, algo comum na Ásia, mas, bem peculiar por aqui no ocidente.


Confeccionaram dentes, usando ossos de vacas e outros biomateriais dentais. E, por último, mas não menos importante, o soro antiofídico para sobreviver a picada de cobras.

Uma lista bem extensa, não é mesmo?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. costa rica e um dos paises …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.