Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Credit Suisse pagou empréstimo de governo suíço, diz ministra

Placeholder - loading - Bandeira suíça na frente do logotipo do banco Credit Suisse em Zurique 10/05/2023 REUTERS/Denis Balibouse
Bandeira suíça na frente do logotipo do banco Credit Suisse em Zurique 10/05/2023 REUTERS/Denis Balibouse

Publicada em  

Atualizada em  

Por Noele Illien e Stefania Spezzati

ZURIQUE (Reuters) - O Credit Suisse pagou empréstimo apoiado pelo governo suíço, disse a ministra das Finanças da Suíça, Karin Keller-Sutter, em entrevista à emissora SRF.

Até o momento, o banco não divulgou quanto pegou emprestado sob uma linha de emergência que as autoridades suíças estenderam ao banco em março, quando o Credit Suisse enfrentava forte movimento de saques de recursos.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que o banco havia pego emprestado 70 bilhões de francos suíços da linha de 100 bilhões (112,50 bilhões de dólares). Keller-Sutter disse que os fundos sacados do instrumento já foram totalmente reembolsados.

O Credit Suisse disse no balanço do primeiro trimestre em abril que usou fundos do Banco Nacional da Suíça, mas não detalhou quanto e quais linhas de crédito havia usado.

Como parte do resgate do Credit Suisse, que incluiu a venda do banco para o rival UBS, a instituição teve acesso a mais de 200 bilhões de francos em suporte de liquidez, 100 bilhões dos quais foram apoiados pelo governo suíço.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. credit suisse pagou …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.