Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Creme para clarear pele é proibido no Reino Unido por riscos à saúde

Por lá, especialistas são contra o uso de cremes que contenham hidroquinona.

Placeholder - loading - Médico analisando as mãos de paciente (Foto: Pixabay)
Médico analisando as mãos de paciente (Foto: Pixabay)

Publicada em  

No Reino Unido, consumidores estão sendo avisados para evitar cremes clareadores de pele. Segundo especialistas locais, os produtos devem ser “evitados a todo custo” após apreensões recentes.

Muitos deles continham o agente clareador hidroquinona. Além disso, os cremes também podem conter mercúrio.

A Fundação Britânica da Pele disse que as pessoas devem falar com um médico se tiverem alguma dúvida sobre a pele. Os produtos tóxicos estariam sendo vendidos por varejistas desonestos, principalmente online. E eles nem sempre explicitam os níveis corretos de ingredientes, colocando os consumidores em risco.

A hidroquinona, descrita pela Associação do Governo Local (LGA, na sigla em inglês), como "o equivalente biológico do decapante", pode remover a camada superior da pele, aumentando o risco de câncer de pele e causar danos fatais no fígado e nos rins. O mercúrio pode causar problemas de saúde semelhantes, com risco de vida.

A menos que sejam prescritos por um médico, cremes contendo hidroquinona, esteróides ou mercúrio são proibidos no Reino Unido - por causa de seus efeitos colaterais potencialmente graves.

Simon Blackburn, da LGA, disse que “os cremes para a pele que contêm ingredientes proibidos são muito perigosos e podem prejudicar seriamente sua saúde, prejudicá-lo por toda a vida e até matá-lo, por isso devem ser evitados a todo custo.

"Os consumidores devem sempre verificar os ingredientes de seus cremes para a pele, desconfiar de preços muito baixos que possam indicar que a loção é falsa e potencialmente prejudicial e nunca usar um produto que contenha hidroquinona.

As informações são da BBC News.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. creme para clarear pele e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.