Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cresce a moda dos discos de vinil em 2015

Loja britânica HMV vendeu uma vitrola por minuto na semana do Natal

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cresce a moda dos discos de vinil em 2015"

Publicada em  

Recentemente, o jornal escocês The Scotsman publicou uma matéria na qual dizia que a rede britânica HMV vendeu uma vitrola por minuto na semana do Natal - devido ao crescimento da moda de vinis no ano de 2015.

De acordo com a publicação, parece que a paixão pelos “bolachões” não é coisa do passado. Contudo, 1/3 dos compradores de LPs dos últimos meses não têm onde tocá-los – por isso o aumento da venda das vitrolas.

O executivo-chefe da HMV, Ian Topping, comentou sobre o retorno dos vinis no último ano e sobre a grande saída de produtos culturais no Natal – alavancando a venda dos discos. “Em 2015, assistimos ao ressurgimento das vendas de vinil, então a vitrola foi o presente do ano [...] Produtos da área do entretenimento estão na maior parte das listas de presentes de Natal”, afirmou ele.

Além disso, o The Scotsman revelou que a rede de lojas de departamento John Lewis teve crescimento de 240% na venda dos toca-discos. Conforme matéria publicada pela revista Vice, as vendas dos vinis aumentaram 52% no primeiro semestre de 2015 e a vitrola foi o equipamento de áudio mais vendido na Amazon.

Diversos artistas também têm entrado na onda e lançado seus novos materiais no formato de vinil, portanto, a moda só tende a crescer mundialmente.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cresce a moda dos discos de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.