Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Crítico do Kremlin publica foto em hospital na Alemanha, diz que consegue respirar sozinho

    Placeholder - loading - news single img
    Líder opositor russo Alexei Navalny posa para foto com sua família em hospital em Berlim 15/09/2020 Cortesia do Instagram @NAVALNY/Rede Social via REUTERS

    Publicada em  

    MOSCOU (Reuters) - O político russo de oposição Alexei Navalny compartilhou uma fotografia de um hospital em Berlim onde está internado nesta terça-feira, em que aparece sentado na cama e cercado por sua família, e disse que agora consegue respirar sozinho após a suspeita de envenenamento no mês passado.

    'Olá, aqui é Navalny. Sinto falta de todos vocês', escreveu ele em letras maiúsculas para seus seguidores no Instagram. 'Eu ainda mal posso fazer qualquer coisa, mas ontem eu consegui respirar por todo o dia por minha própria conta. Realmente por minha própria conta.'

    Navalny, o principal opositor ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, ficou fortemente doente na Sibéria no mês passado e foi transportado de avião para Berlim. A Alemanha diz que testes de laboratórios em três países determinaram que ele foi envenenado com o agente nervoso Novichok e governos ocidentais exigiram uma explicação da Rússia.

    Moscou classificou as acusações como sem fundamento. O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov reiterou nesta terça-feira que Moscou está aberta a esclarecer o que aconteceu com Navalny, mas que precisa ter acesso a informações sobre seu caso na Alemanha.

    Peskov disse que todos ficarão felizes caso Navalny se recupere e que ele é livre para retornar à Rússia. Mas ele disse que não consegue entender as razões pelas quais laboratórios na França e na Suécia testaram as amostras médicas de Navalny se a Rússia não teve o mesmo acesso.

    (Reportagem de Alexander Marrow e Katya Golubkova)

    ((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. critico do kremlin publica …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.