Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Culture Club é o Artista da Semana

    Durante os anos 80, o grupo acumulou sete hits consecutivos no Top 10 no Reino Unido

    Placeholder - loading - Culture Club em Atlanta ANTENA1/divulgação
    Culture Club em Atlanta ANTENA1/divulgação

    Publicada em  

    O Culture Club é uma das bandas britânicas do gênero new romantic mais conhecidas do movimento new wave. Na década de 1980, o grupo se tornou um verdadeiro fenômeno cultural – vendendo mais de 150 milhões de discos.

    Criado por Boy George e Michael Craig, a banda também integrada por Roy Hay e Jon Moss foi nomeada, inicialmente, In Praise Of Lemmings. Posteriormente, o nome foi mudado para Sex Gang Children, o que acabou gerando polêmica e levando os músicos ao título que permaneceu durante toda a carreira: Culture Club.

    Seu primeiro álbum, Kissing To Be Clever, de 1982, foi um verdadeiro sucesso. O grupo estourou com as faixas “White Boy”, “I’m Afraid Of Me” e “Do You Really Want To Hurt Me”.

    O segundo material, chamado Colour By Numbers, do ano seguinte, revelou os hits “Karma Chameleon”, “It’s a Miracle”, “Church Of The Poison Mind”, “Miss Me Blind” e “Victims”. Eles eram o grupo mais tocado de seu gênero na época.

    Em 1984, os músicos estrearam o terceiro álbum, intitulado Waking Up With The House On Fire. Este trabalho teve “The War Song” como single – bem recebido pelos britânicos, mas não da mesma forma nos Estados Unidos.

    Já em 1986, a equipe passou a sofrer com as crises de Boy George, que confessou ser viciado em heroína. O impacto foi sentido no quarto disco, From Luxury To Heartache, que não foi bem sucedido como seus antecessores.

    Boy George foi internado em uma clínica de reabilitação e retornou em 1987 com carreira solo. O Culture Club, por sua vez, se desfez.

    Em 1999, o grupo decidiu se reunir novamente para o lançamento do projeto Don’t Mind If I Do, que contém a canção “I Just Wanna Be Loved”.

    Eles chegaram a realizar uma turnê pela Inglaterra e Estados Unidos e gravaram um DVD ao vivo em 2002.

    Em 2014, o Culture Club voltou a se reunir e viria ao Brasil em 2017 com a formação original: Boy George nos vocais, Roy Hay na guitarra e teclado, Mikey Craig no baixo e Jon Moss na bateria e percussão.

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    8 H
    1. Home
    2. noticias
    3. culture club e o artista da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.