Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Curiosidades sobre 4 artistas canadenses

Nesta segunda-feira, é comemorado o 'Canada Day', então, confira fatos curiosos sobre estrelas que nasceram no local

Placeholder - loading - Bryan Adams, Michael Bublé, Alanis Morissette e Celine Dion são alguns dos canadenses da programação.Crédito: iStock
Bryan Adams, Michael Bublé, Alanis Morissette e Celine Dion são alguns dos canadenses da programação.Crédito: iStock

Publicada em  

(Toronto, Canadá) Você sabia que muitos artistas consagrados que tocam na nossa programação, como, Michael Bublé, Alanis Morissette, Bryan Adams e Celine Dion nasceram no Canadá? Aliás, a nação está em festa neste dia 01 de julho, pois é celebrado o Canada Day, Dia Nacional do Canadá.

Todas as províncias do lugar, que tem bandeira vermelha e branca, estão comemorando o momento especial, aliás, o governo organiza muitas paradas, shows e festivais.

Então, para fazer parte dessa enorme celebração junto com eles, levantamos certas informações curiosas sobre os cantores canadenses. Não perca:

Michael Bublé

Nascido em Burnaby, na Columbia Britânica, nos anos 70. Bublé, também, é ator e comediante. Atuou em filmes, como, The Snow Walker, A Russel Peters Chhristmas Special, Da Kath & Kim Code, e Jogo da Morte.

O intérprete já canta há muitos e muitos anos, começou ainda na infância por influência do avô, que desde cedo, inclusive, ensinou o garoto a gostar de Frank Sinatra.

Aliás, em uma entrevista para a revista Quem, em 2013, o artista se autodescreveu desta forma: ‘’Sou um comediante de stand up fazendo show’’. Quando questionado por fazer muitas brincadeiras no palco.

Michael Bublé com uma roupa bem canadense.


Celine Dion

Nascida em Charlemagne, estado de Quebec, no Canadá, no final dos anos 60. A premiada cantora, que possui fortuna de mais de 600 milhões de dólares, foi mãe aos 42 anos de gêmeos. Aliás, você sabia que o seu falecido marido, que morreu em 2016, René Angélil, foi seu empresário por muitos anos?

Ele recebeu uma fita cassete de Dion que na época tinha 12 anos. E desde então, Angélil atuou nessa função, até mesmo, chegou a hipotecar a casa para financiar o primeiro álbum da artista.

Você com certeza já ouviu inúmeras vezes, singles, como Because you loved me, não é? Mas, na verdade, no início de sua trajetória no mundo da musica, a diva começou cantando em outro idioma: o francês. Em 1995, lançou o álbum, ‘’D’eux’’, um dos franceses mais vendidos de todos os tempos, com mais de 10 milhões de cópias.


Celine Dion e o seu falecido esposo com broches do Canadá.


Alanis Morissette

Nascida em Ottawa, capital do Capital, na década de 70. Ela, também, é atriz, atuou em algumas séries, como: a comédia, Up All Night e vários epsódios de Weeds. E tem um irmão gêmeo, Wade, 12 minutos mais velho.

Além de compor e cantar, toca piano, guitarra, flauta e harmônica, Morissette, também é produtora e escritora, autora de obras como ‘’Ironic’, a canadense gosta de redigir vários gêneros, como por exemplo, poemas.

Aliás, ama tanto esse outro ofício, que declarou em 2002, em entrevista a um canal português que quer escrever uns 10 títulos antes de morrer.

Alanis Morissette durante apresentação em jogo de Hockey da equipe canadense, Ottawa Senators
Toque para aumentar

Bryan Adams

Nascido em Kingston, em Ontario, no Canadá, no final dos anos 50. O canadense dono de hits como ‘’Heaven’’, ‘’Please Forgive Me’’, ‘’Everything i do’’, foi um dos mais bem sucedidos da década de 80. Adams é mais um na lista dos multitalentosos, pois além de ser cantor, compositor, guitarrista e produtor, também, é fotógrafo, inclusive, lançou vários livros de fotografia.

O canadense também é conhecido por atuar em defesa dos direitos bichos, até mesmo impediu uma baleia de ser morta recentemente.

Aliás, ele não come nada de origem animal desde os 28 anos, além disso, não consome açúcar ou bebidas alcóolicas e segue uma dieta majoritariamente crudívora.

‘’Se você ama os animais, não os coma. Me oponho ao uso de peles de animais e a qualquer outro tipo de produto que use animais’’, disse em entrevista à Ong, Peta.

Na mesma entrevista, o canadense declarou que abraçou a causa muito naturalmente e desde cedo, talvez por ter crescido ao lado de cachorros e sempre ter considerado os cães parte da família.

O cantor já veio ao Brasil duas vezes, em 2007 e em 2017 para divulgar o álbum ‘’Get up’’, que inclusive, alcançou o top 10 das paradas em vários países.






Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. curiosidades sobre 4 artistas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.