alexametrics
Conectando

    Cyndi Lauper celebra o Dia Nacional da Igualdade Feminina

    A cantora postou uma foto em sua conta do Instagram para apoiar a data

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    O Dia Nacional da Igualdade Feminina nos Estados Unidos é comemorado no dia 26 de agosto. Como celebração, algumas artistas que lutam pela igualdade dos gêneros resolveram se unir e apoiar a data.

    A cantora Cyndi Lauper foi uma delas. A artista postou em sua conta no Instagram uma foto imitando a clássica Rosie The Riveter – ícone cultural dos Estados Unidos criado por Howard Miller, em 1940, para uma propaganda da Westinghouse Company. Na década de 80, a imagem passou a ser utilizada como símbolo do “feminismo e do poder econômico das mulheres”.

    A foto também foi reproduzida por Laura Benanti, Sara Bareilles e Kristin Chenoweth, como forma de chamar atenção do público e tentar convencer o Congresso sobre a necessidade de uma Emenda de Igualdade de Direitos no país.

    A publicação de Cyndi Lauper era seguida por uma mensagem que dizia: “Hoje é o Dia Nacional dos Direitos da Mulher. Temos visto grandes avanços para a igualdade e os direitos das mulheres ao longo das últimas décadas, mas o nosso trabalho ainda não terminou! Apoie a Emenda dos Direitos Iguais.”.

    Confira a seguir a postagem de Cyndi Lauper e a imagem original de Rosie The Riveter:

    We Can Do It!

    Instagram URL not provided or still loading

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.