David Bowie ganha tributo na Califórnia
Artistas como Ewan McGregor, Gary Oldman e Seal prestaram suas homenagens ao cantor
Publicada em
A famosa boate The Roxy, em West Hollywood, nos Estados Unidos, ficou lotada na última segunda-feira, dia 8 de fevereiro. No local, foi realizado o “Celebrating David Bowie” – evento beneficente em homenagem ao cantor.
O tributo foi organizado às pressas pelo músico Angelo Bundini e acabou contando com alguns erros de artistas convidados. A apresentação de quatro horas ininterruptas não foi ensaiada o suficiente, mas ainda assim emocionou aos que compareceram à cerimônia.
As faixas tocadas, em geral, foram os maiores sucessos de Bowie. O ator Ewan McGregor reproduziu sua performance em “Moulin Rouge”, de 2001, e interpretou o single “Heroes”.
Angelo Moore, vestido de blackface, apresentou mais de uma música – incluindo “Moonage Daydream”. Já o também ator Gary Oldman apresentou “The Man Who Sold The World” e fez background em outras canções.
O momento mais emocionante da noite, contudo, aconteceu quando o tecladista de longa data de David Bowie, Mike Garson, quase foi às lágrimas enquanto falava sobre o duradouro relacionamento com o falecido músico. Garson também tocou “Aladdin Sane” e ficou no palco para uma aparição surpresa de Seal, que interpretou a faixa “Bring Me The Queen Disco”.
David Bowie morreu no dia 10 de janeiro de 2016, aos 69 anos.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO