Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

David Bowie lança versão nunca ouvida de Baby Universal!

Faixa faz parte de novo EP

Placeholder - loading - Músicas raras de David Bowie serão usadas em EP/Divulgação
Músicas raras de David Bowie serão usadas em EP/Divulgação

Publicada em  

"Baby Universal ‘97" era uma releitura de uma das músicas da banda Tin Machine, que David Bowie fazia parte, a faixa integra o segundo álbum homônimo do conjunto chamado "Tin Machine II" e sua recém lançada versão iria para o disco "Earthling" de 1997, mas a produção foi descartada na época.

Ler também: Música de David Bowie é eleita a melhor dos anos 70!

"Baby Universal" foi realizada em forma de single em vinil e CD em outubro de 91. A versão solo de Bowie foi gravada pois tanto o cantor, quanto os produtores, consideravam essa diferente forma de tocar a faixa "muito boa". Contudo, apenas no dia 30 de janeiro de 2020 foi possível escutá-la, trazendo uma certa nostalgia de ouvir algo inédito do artista britânico.

O lançamento dessa música faz parte de um EP chamado "Is It Any Wonder?", que irá conter 6 faixas raríssimas de David Bowie que foram gravadas na época do lançamento de "Earthling", com 3 delas já tendo sido lançadas antes de "Baby Universal ’97": "I Can’t Read ‘97", "Stay ‘97" e "The Man Who Sold the World (ChangesNowBowie Version)".

"Is It Any Wonder EP" tem previsão de lançamento completo para dia 14 de fevereiro, e talvez mais músicas perdidas do astro apareçam na lista. As músicas desse novo disco estão sendo lançadas curiosamente próximas ao dia da morte de David Bowie, que foi em 10 de janeiro, completando 4 anos na data. Viva a memória do nosso eterno Camaleão do Rock.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. david bowie lanca versao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.