Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

David Bowie: tributo aos 74 anos do cantor terá evento virtual comemorativo

Apelidado de “Camaleão”, músico britânico faleceu em decorrência de um câncer no fígado três dias após seu aniversário de 69 anos, em 2016

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Um dos artistas mais versáteis da música – daí o apelido de “Camaleão” –, David Bowie faria 74 anos no dia 8 de janeiro de 2021. Para homenagear a data, cantores como Billy Corgan (Smashing Pumpkins) e Trent Reznor (Nine Inch Nails) farão parte de uma transmissão comemorativa, que vai ao ar no mesmo dia do aniversário do britânico, a partir das 22h (horário de Brasília).

Veja também: David Bowie: ouça remix de The Man Who Sold The World

Organizado por Mike Garson, pianista de longa data de Bowie, a ideia do evento é apresentar covers e diferentes interpretações dos sucessos do britânico, “alguns com arranjos totalmente inéditos”.

"O que estamos planejando é um show incrível com os músicos mais talentosos [que colaboraram com] cada período da carreira de David, bem como artistas fenomenais de muitos gêneros diferentes”, explicou Garson em nota à imprensa.

Além de Corgan e Reznor, participarão do evento nomes como Macy Gray, Gary Oldman, Perry Farrell (Jane’s Addiction), Joe Elliott (Def Leppard), Ian Astbury (The Cult), Corey Glover (Living Colour), Bernard Fowler (Rolling Stones), Gavin Rossdale (Bush), Gail Ann Dorsey, entre outros.

Criador de hits como “Space Oddity” (1969), “Rebel Rebel” (1974) e “Heroes” (1977), Bowie faleceu em decorrência de um câncer no fígado três dias após seu aniversário de 69 anos, em 2016.

Com ingressos custando £15 (aproximadamente 100,92 reais), a exibição do programa especial ficará disponível por 24 horas. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. david bowie tributo aos 74 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.