alexametrics
Conectando

    David Gilmour libera trecho de show em Pompeia

    O vídeo na íntegra será exibidos nos cinemas em setembro deste ano

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Na última terça-feira, dia 22, David Gilmour divulgou mais um vídeo que compõe o DVD “Live at Pompeii”. O novo material revela um trecho da performance da canção “Today”, além de contar com o músico falando um pouco sobre o concerto.

    Na filmagem, o artista revela não preocupar em tocar as canções como são nas versões gravadas em estúdio. Ainda afirma que deseja que as pessoas que estão com ele em cima do palco sintam paixão e que tenham a sensação de estar fazendo música.

    As imagens foram gravadas em junho de 2016, quando David Gilmour retornou à cidade de Pompeia, na Itália, após 45 anos, para duas apresentações. Os concertos foram realizados pelo ex-Pink Floyd no Anfiteatro de Pompeia - construção antiga que já serviu de palco para lutas de gladiadores em Roma.

    O momento é especial pois Gilmour e seu antigo grupo foram os únicos a tocarem no local, em 1972, quando estiveram lá para a gravação de músicas ao vivo, em uma sessão sem plateia. O projeto conta com faixas dos dois últimos discos de Gilmour, On an Island e Rattle That Lock, mais uma rara performance de “The Great Gig in the Sky”, do disco The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd.

    "Live At Pompeii" chega a público em formato físico em 29 de setembro, mas, antes, passará nos cinemas no dia 13 de setembro. No Brasil, o filme será exibido nas cidades de São Paulo, Campo Grande, Salvador, Ribeirão Preto, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, São Luís, Porangaba, Fortaleza, Belém e Manaus.

    Confira o vídeo a seguir:


    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.